Copenhage, capital da Dinamarca, onde o país fazia parte dos países da Escandinávia, que antigamente Noruega e Suécia pertenciam a ela, e no o decorrer dos anos, após a Gerra Napoleônica, ela foi perdendo suas partes, sendo unidas agora politicamente junto com Finlândia e Islândia tornando o nome como Países Nórdicos. Vale lembrar que Groenlândia e Ilhas Faroé até hoje são pertencentes da Dinamarca.
Copenhage tem muitos pontos históricos e curiosidades a nos oferecer. É um lugar que encanta, que arranca suspiros e admiração por onde nós passamos. Uma cidade super desenvolvida e conscientes com o meio ambiente, onde muitos aderiram o uso da bicicleta como transporte, esse lugar nos faz querer ficar eternamente morando ali. Começamos o passeio a pé pelo Nyhavn, onde estão situadas as famosas casinhas coloridas a beira do canal, com bares e restaurante também, nos oferecendo uma paisagem muito linda e romântica. Em algumas pontezinhas do canal, vários casais deixam um 'cadeado do amor', acreditando-se, que o amor nunca acabe.
Foto tirada de Nyhavn, das famosas casinhas a beira do rio |
Foto tirada de Nyhavn com a grade cheio de cadeados |
A cidade conta também com vários edifícios e abrigos militares e um lugar chamado Kastellet, onde possui a forma de um pentágono ou como nós apelidamos carinhosamente como praça da estrela por ter esse formato, ela possui vários edifícios na sua redondeza incluindo o moinho de vento. Descobrimos que essa área abriga várias atividades militares, mas também é aberto ao público, nos dando a oportunidade de aproveitar esse lugar.
Foto tirada do moinho de Kastellet |
Outro lugar bastante interessante a se explorar em Copenhage é a Igreja de Mármore, ou Marmorkirken, onde foi projetada e destinada a comemorar os 300 anos da primeira coroação de um membro da Casa de Oldemburgo. A igreja possui o maior domo com 31 metros, comparado entre todas as igrejas da Escandinávia e acredita-se que foi inspirado pela Basílica de São Pedro em Roma.
A cidade pode ser facilmente explorada a pé, passamos o dia todo andando em vários pontos turísticos e no centro comercial também, onde ficamos admirados com a parte moderna e de fácil acessibilidade e convidativo para praticar algum exercício como corridas e caminhadas.
Foto tirada da igreja de mármore |
Foto tirada do centro comercial no começo da noite |
E aí, gostou? Ficou curioso ou curiosa para conhecer mais desse lugar? Nos deixe um comentário com suas perguntas que daremos várias dicas, ou se você já conhece,
deixe nos comentários também nos contando mais como foi sua experiência, ficaríamos super animadas em saber.
PASSEIOS EM DESTAQUE
Aí q lindo
ResponderExcluirUm lugar muito romântico viu, vale muito a pena conhecer!
ResponderExcluir